Opções são para cursos totalmente ministrados em inglês. Aulas começam em setembro de 2014.

O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, é a instituição responsável pela organização do Orange Tulip Scholarship Programme 2014 (OTS), programa que concede bolsas de graduação e pós-graduação, integrais e parciais, em diversas universidades holandesas exclusivamente para estudantes Brasileiros.

Existem bolsas de diversos valores e o benefício mais alto chega a 32.500 Euros por ano, valor custeado pelas próprias instituições holandesas.

As opções são para programas de Bacharelado, MBA , Mestrado e Short-Degree (onde só o último ano da graduação é cursado no exterior). Em todos os cursos as aulas são integralmente em inglês.

As oportunidades envolvem mais de 150 cursos em áreas como: Business, Comunicação, Design, Direito, Finanças, Ciências Sociais, Ciências da Saúde, Ciências Naturais, T.I, Engenharia, Turismo e Indústria Criativa.

COMO PARTICIPAR
Para participar, os candidatos devem acessar www.nesobrazil.org/ots e verificar a relação de cursos e os valores das bolsas oferecidas por cada universidade.

Os critérios de admissão variam de acordo com a instituição escolhida, mas proficiência na língua inglesa (comprovada através dos exames Toefl ou Ielts) e documentos que comprovem grau de escolaridade são mandatórios.

Vale lembrar que todo material deve apresentar tradução juramentada para o inglês.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível nesse link e enviar por e-mail para [email protected]. Não há teto para o número de brasileiros a serem admitidos.

As inscrições vão até março/2014 e o resultado da seleção será divulgado em maio do próximo ano (veja quadro abaixo).

Calendário OTS Brazil 2014/2015

Atividade Data
Período de Inscrição 10/09/2013 até 24/03/2014
Análise das candidaturas 24/03/2014 até 07/05/2014
Resultado final 12/05/2014
Início das atividades na Holanda A partir de setembro/2014

SOBRE A HOLANDA

Eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Times Higher Education Ranking, a Holanda oferece mais de 1750 cursos de nível superior totalmente ministrados em inglês, entre opções de graduação, mestrado, doutorado e especializações de curta duração.

Sede de grandes empresas como Shell, Unilever, ING, Philips, C&A e Heineken, a Holanda é hoje referência em diversas áreas de estudo, como Arquitetura, Engenharia, Design, Direito e Ciências Sociais.

Além do OTS Brazil, as universidades holandesas oferecem diversas oportunidades de bolsas. Conheça as outras possibilidades aqui: www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/bolsas-institucionais

O país também participa do Ciência sem Fronteiras, programa de bolsas do Governo Federal, oferecendo vagas de graduação-sanduíche, doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado. Mais informações aqui: www.nesobrazil.org/csf

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]